Content deleted Content added
Malafaya (bespikkeblünots)
Smeira (bespikkeblünots)
Lien 27:
Estive pensando se não seria uma melhor idéia, ao invés de pôr termos homógrafos de línguas diferentes na mesma página (como "se" do português e "se" do Volapük, ambos em [[se]]), pô-los em páginas diferentes (digamos, [[se (vo)]] e [[se (pt)]], com [[se]] sendo uma página de desambiguação entre eles. O que você acha? Será que valeria a pena? (Noto que os outros Wiktionaries não fazem isso; você sabe por quê?) --[[Geban:Smeira|Smeira]] 03:06, 2008 mäzul 8id (UTC)
:Para ser sincero, não gosto muito. Julgo que os outros WIktionaries não o fazem porque complicaria bastante a gestão das palavras (de cada vez que surge a mesma palavra numa segunda língua, tem que mover páginas) e a pesquisa (quando se pesquisa uma palavra, ter-se-ia que passar quase sempre por uma dsambiguação; por vezes, pode-se nem saber exactamente qual a língua pretendida). Além que, fazendo isso, quebraria as relações dos interwikis, que no caso do Wiktionary, têm que corresponder exactamente ao título da página entre páginas ligadas.
::Hm, creio que você tem razão. OK, deixo de lado essa idéia. Vamos em frente com vem sendo até agora.
 
Uma outra perguntinha: como introduzir traduções de mais de uma palavra? Por exemplo, [[adelao]] quer dizer: de hoje em diante, a partir de hoje, a começar hoje, começando hoje. Nenhuma dessas possíveis traduções é uma palavra só. Mas se eu usar o samafomot <nowiki>{{</nowiki>trad, ele vai tratar essas expressões como se fossem uma palavra só, e vai tentar ligá-las a uma página que as tenha como título. Mas uma tal página nunca vai existir, certo? Será que deveríamos pôr links separados para cada palavra? E como lidam com esse problema nos outros Wiktionarios, você sabe? --[[Geban:Smeira|Smeira]] 03:19, 2008 mäzul 8id (UTC)
:No inglês, eles não têm problema e consideram várias palavras como uma única (expressão). Vê por exemplo, [[:en:blog]]. A tradução árabe tem 2 palavras. Essa tradução de 2 palavras até tem o seu próprio artigo. [[Geban:Malafaya|Malafaya]] 14:56, 2008 mäzul 8id (UTC)
::Hm, entendo. Então expressões ou combinações de mais de uma palavra são consideradas como entradas independentes. OK, nesse caso, em princípio, "de hoje em diante" pode ter sua própria página. OK, problema resolvido. --[[Geban:Smeira|Smeira]] 22:28, 2008 mäzul 8id (UTC)